Leia mais:
Leia mais:
Perfis cognitivos na perimenopausa
Osteoporose: os guidelines para tratamento
Menopausa associada a alto risco de doença cardiovascular calculado através do escore de Framingham
Benefícios da dança no climatério: novo trabalho publicado pela Menopause
Ingestão de laticínios e risco de fraturas em mulheres na transição da menopausa

Novas diretrizes para Menopausa indicam o melhor tratamento

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

De acordo com as orientações atualizadas sobre gestão de saúde em mulheres de meia-idade da Sociedade Internacional de Menopausa, terapia hormonal continua a ser o tratamento mais eficaz para os sintomas da menopausa.

500x120-amarelo

Como a relação risco-benefício é diferente para mulheres na perimenopausa e na pós-menopausa, os autores recomendam que a terapia hormonal seja individualizada e adaptada de acordo com os sintomas, necessidade de prevenção, histórico pessoal e familiar, preferências e expectativas da paciente.

A terapia hormonal para menopausa deve ser parte de uma estratégia global, incluindo recomendações sobre estilo de vida, dieta, exercício, tabagismo e consumo de álcool, para manter a saúde das mulheres peri e pós-menopausa.

As recomendações discutem também os benefícios da terapia na prevenção de várias doenças do envelhecimento. Os dados coletados indicam crescentes benefícios para a prevenção primária de fraturas osteoporóticas e doença arterial coronariana, além de uma redução em todas as causas de mortalidade em mulheres que iniciam terapia hormonal na época da menopausa.

As novas recomendações trazem também números mais precisos sobre o câncer. Pelos dados, o aumento do risco de câncer da mama atribuível a terapia hormonal é menos de 1 em cada 1.000 mulheres por ano de uso, o que é semelhante ou menor do que a contribuição de fatores como estilo de vida sedentária, obesidade e consumo de álcool.

Para ver as novas orientações completas clique aqui.

banner250x250

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar