Leia mais:
Leia mais:
AAP 2021: associação de amamentação com asma infantil
Quiz: Paciente idosa e asmática sem tratamento dá entrada na emergência. Qual o diagnóstico?
AAP 2021: corticoides inalatórios no pronto-socorro para asma recorrente após fim de programa de incentivo
3 doenças com mais risco na pediatria
Quiz: Mulher com insuficiência respiratória por pneumonia é intubada com cetamina. Sobre o sedativo, o que é falso?

Novo agente imunobiológico mostra bons resultados na redução de crises de asma

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Um novo artigo publicado no New England Journal of Medicine (NEJM) indica que, entre pacientes com asma tratados com beta-agonistas de ação prolongada e glicocorticoides inalados, aqueles que recebem tezepelumab têm taxas mais baixas de exacerbações.

Para o estudo, que foi de fase II, randomizado e controlado por placebo, pesquisadores testaram a eficácia do tezepelumab, novo agente imunobiológico, em pacientes cuja asma permaneceu descontrolada apesar do tratamento padrão.

Os autores compararam o uso de tezepelumab subcutâneo em três níveis de dose com placebo ao longo de um período de tratamento de 52 semanas. O desfecho primário foi a taxa de exacerbações de asma ao final da terapia.

Resultados

O uso de tezepelumab a uma dose de 70 mg a cada 4 semanas (dose baixa, 145 pacientes), 210 mg a cada 4 semanas (dose média, 145 pacientes) ou 280 mg a cada 2 semanas (dose alta, 146 pacientes) resultou na redução de crises de asma na semana 52 de 0,26, 0,19 e 0,22, respectivamente, em comparação com 0,67 no grupo placebo (148 pacientes).

As taxas de exacerbação nos respectivos grupos de tezepelumab foram menores em 61% (dose baixa), 71% (dose média) e 66% (dose alta) do que na taxa no grupo placebo (P <0,001 para todas as comparações).

Resultados semelhantes foram observados em pacientes independentemente da contagem de eosinófilos no começo do estudo. O volume expiratório forçado no primeiro segundo pré-broncodilatador na semana 52 foi maior em todos os grupos que receberam tezepelumab (diferença de 0,12 litros com dose baixa [p = 0,01], 0,11 litros com a dose média [p = 0,02] e 0,15 litros com a dose elevada [p = 0,002]).

Veja também: ‘Como melhorar os resultados da asma pediátrica na emergência?’

Referências:

  • Tezepelumab in Adults with Uncontrolled Asthma. Jonathan Corren, M.D., Jane R. Parnes, M.D., Liangwei Wang, Ph.D., May Mo, M.S., Stephanie L. Roseti, A.P.N., M.S.N., Janet M. Griffiths, Ph.D., and René van der Merwe, M.B., Ch.B. N Engl J Med 2017; 377:936-946September 7, 2017. DOI: 10.1056/NEJMoa1704064
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar