Pebmed - Notícias e Atualizações em Medicina
Cadastre-se grátis
Home / Coronavírus / Nursebook promove live no instagram sobre saúde mental dos enfermeiros diante da Covid-19
covid-19 em imagem digital

Nursebook promove live no instagram sobre saúde mental dos enfermeiros diante da Covid-19

Esse conteúdo é exclusivo para
usuários do Portal PEBMED.

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos, quizzes e casos clínicos do Portal PEBMED.

Faça seu login ou inscreva-se gratuitamente!

O dia 12 de maio é considerado o Dia Internacional da Enfermagem, por isso o Nursebook está realizando uma programação especial para esta semana. Uma das principais ações é a live, que vai acontecer no instagram do aplicativo (@nursebook_app), no próprio dia 12, às 20h, para abordar a saúde mental do profissional de enfermagem em tempos de Covid-19. Você pode se cadastrar aqui para receber todas as informações!

A live terá como convidada a Drª. Cláudia Mara Tavares, professora titular da área de enfermagem psiquiátrica e saúde mental da Universidade Federal Fluminense (UFF). Cláudia Tavares possui mestrado em Educação Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), doutorado Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, coordena o grupo de pesquisa “Ensino, Criatividade e Cuidado em Enfermagem e Saúde”.

O enfermeiro e conteudista de saúde mental do Nursebook, Rafael Polakiewicz, vai guiar a conversa com nossa convidada. Rafael é especialista em saúde mental, mestre em Ciências do Cuidado em Saúde e doutorando em Ciências do Cuidado em Saúde.

Além da live, você acompanha durante toda a semana uma publicação especial por dia sobre essa profissão tão importante em saúde aqui, no Portal PEBMED, em nossa editoria Enfermagem!

Covid-19

O primeiro caso do novo coronavírus, SARS-CoV2, no Brasil foi identificado no final de fevereiro, em São Paulo, quando diversos países já haviam reportado a doença. Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o surto da doença como pandemia. Poucos dias depois, foi confirmada a primeira morte no Brasil, também em São Paulo.

Atualmente, o país já conta com mais de 30 mil casos confirmados em todos os estados, e mais de 11 mil mortes. Em algumas cidades o sistema de saúde já começou a entrar em colapso. Por isso, neste momento, é mais do que importante que os profissionais de saúde, como os enfermeiros, estejam atentos à doença, mas também saibam manejar a própria saúde mental nesse momento tão difícil.

Não perca! Dia 12, às 20h, no instagram @nursebook_app!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Adicione o Portal PEBMED à tela inicial do seu celular: Clique em Salvar na Home Salvar na Home e "adicionar à tela de início".

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.