Leia mais:
Leia mais:
AAP 2021: estratégias não farmacológicas para ansiedade em adolescentes durante a pandemia
Doenças mentais pós-pandemia: o que podemos fazer enquanto enfermeiros?
Entrevista com especialista: suicídio na pandemia
Podcast Integrado: prevenção ao Suicídio: como detectar fatores de risco? [podcast]
Quiz sobre depressão

Pokemon Go está ajudando pessoas com depressão e ansiedade

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

bCom menos de um mês de lançamento, Pokemon Go já dominou as redes sociais, portais de notícia e, agora, também a medicina. Usuários do game que sofrem com a depressão estão relatando que o aplicativo está ajudando a sair de casa e lidar com a doença.

Caso você tenha conseguido fugir das milhares de notícias e ainda não saiba do que se trata, Pokemon Go é um novo jogo para celular baseado no desenho homônimo. O app usa o GPS para colocar os Pokemons no “mundo real”, ao redor da localização do usuário. Com a câmera do celular, o jogador pode chegar perto dos Pokemons e capturá-los.

Para capturar os Pokemons, os jogadores, que antes eram ociosos e não praticavam nenhuma atividade, estão saindo de casa, caminhando mais e interagindo mais com outras pessoas. Além dos benefícios do exercício para a saúde, usurários do app que sofrem de depressão e ansiedade estão indo para as redes sociais para contar que o game tem os ajudado a lidar com a doença.

De acordo com cientistas americanos, o benefício está justamente em incentivar as pessoas a andar por aí, se movimentar – algo que todos os estudos recentes tem mostrado ser benéfico para a saúde mental. Só que encorajar paciente com doenças mentais a sair de casa ou se exercitar é muito difícil – até então.

Além disso, os Pokemons mais interessantes são encontrados perto de árvores, lagos e rios, o que também é um fator positivo para o jogador. Estudos recentes mostraram que apenas 30 minutos por semana de exposição à natureza pode beneficiar a saúde mental das pessoas.

500x250-1

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências: https://www.sciencealert.com/pokemon-go-is-reportedly-helping-people-with-their-depression

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar