Página Principal > Enfermagem > Presidente do Cofen recebe prêmio ‘100 mais influentes da Saúde 2019’
cofen

Presidente do Cofen recebe prêmio ‘100 mais influentes da Saúde 2019’

Tempo de leitura: 3 minutos.

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Carlos Neri da Silva, recebeu no dia 14 de março, em São Paulo, o prêmio “100 mais influentes da Saúde 2019”, evento organizado pelo Grupo Mídia. Neri foi eleito um dos profissionais mais influentes do setor no último ano, na categoria Autoridades Públicas.

Em sua sétima edição, a premiação, trouxe dez categorias: Gestor na Saúde; Tecnologia; Arquitetura e Infraestrutura; Indústria; Saúde Suplementar; Entidades Setoriais; Empresário; Referência; Autoridade Pública; e P, D & I. Os ganhadores foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em pesquisa de mercado e votação aberta pelo site da revista Healthcare Management.

100 mais influentes da Saúde 2019

O Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, participou da entrega dos troféus aos homenageados. Entre as autoridades públicas presentes também estavam Francisco de Assis Figueiredo, Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde; ex-senadora Ana Amélia; Mauro Junqueira, presidente do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde); Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem); Leandro Fonseca, diretor da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar); e o deputado federal Antônio Brito.

“Considero uma vitória da enfermagem. Não é somente uma conquista minha, individual. Nossas conquistas refletem o trabalho conjunto do Sistema Cofen/Conselhos Regionais como um todo, para que a profissão resgate o protagonismo e o respeito. Estar entre os 100 mais influentes é muito bom, mas componho esta lista porque comigo estão todos os conselheiros federais e presidentes regionais, assim como os colaboradores técnicos, que ajudaram a reconstruir uma representação profissional forte, competente e compromissada com as melhores práticas de gestão”, destacou o presidente em entrevista ao site do Cofen.

Questionado sobre as expectativas para 2019, o presidente do Cofen afirmou que seguirá com o trabalho para fortalecer cada vez mais a categoria da Enfermagem, atuando junto ao Conselho Nacional de Saúde, os Ministérios da Saúde e da Educação e o Fórum Nacional de Enfermagem na busca por soluções para os problemas enfrentados pela categoria.

“Em nossa questão vamos intensificar a atuação por uma formação de enfermagem mais qualificada e pelo respeito às prerrogativas dos profissionais. Temos perspectivas reais de aprovação da Lei do Descanso Digno, que garante as condições de repouso adequadas nos plantões. Também seguimos em constante diálogo sobre os temas importantes para nossa categoria, como os Projetos de Lei do Piso Salarial, Jornada de Trabalho e da Aposentadoria Especial, que se faz tão necessário discutir, neste momento em que o governo busca aprovar a reforma da previdência que afetará diretamente a enfermagem”, afirmou em entrevista.

Manoel Neri é bacharel e licenciado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), especialista em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Foi presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia na gestão 2000/2005. Atualmente, é presidente Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) na gestão 2018-2021.

Em sua posse, Neri defendeu o legado de resgate da imagem institucional construído nos últimos anos pelo Conselho e traz propostas de ações no campo da fiscalização, apoio aos Conselhos Regionais, aprimoramento técnico-científico, responsabilidade social, pesquisa e formação em Enfermagem.

Consultórios de enfermagem e as oportunidades para o enfermeiro empreendedor

Conselho Federal de Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e os seus respectivos Conselhos Regionais (CORENs) foram criados em 12 de julho de 1973, por meio da Lei 5.905. Juntos, formam o Sistema COFEN/Conselhos Regionais.

Filiado ao Conselho Internacional de Enfermeiros em Genebra, o COFEN é responsável por normatizar e fiscalizar o exercício da profissão de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, zelando pela qualidade dos serviços prestados e pelo cumprimento da Lei do Exercício Profissional da Enfermagem.

Tenha mais segurança na sua prática profissional. Acesse o Nursebook, o 1º aplicativo exclusivo para enfermeiros!

Autora:

Referências:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.