Últimos dias para se inscrever na Residência Médica 2023 estadual de SP

As provas da primeira fase do programa de Residência Médica estão previstas para o dia 3 de dezembro de 2022 na cidade de São Paulo. 

Estudantes de medicina interessados em participar do programa de Residência Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) 2023 têm até o dia 7 de novembro para realizar a sua inscrição. A previsão é que as aulas comecem em 2023. São 246 vagas no total distribuídas entre áreas de atuação, especialidades com pré-requisito e áreas básicas e acesso direto.

A taxa de inscrição é de R$ 294 e os candidatos devem se inscrever no site do Instituto Quadrix. A partir do dia 30 de novembro, o mesmo site disponibilizará, na área do candidato, o local das provas. Acesse aqui o cronograma de fases do programa IAMSPE 2023.

Últimos dias para se inscrever na Residência Médica 2023 estadual de São Paulo

Mais sobre o IAMSPE

O IAMSPE atende 1,3 milhões de pessoas no estado de São Paulo. Os usuários contam com rede própria de atendimento, com mais de 3 mil opções de serviços em 173 cidades.

O sistema inclui, por exemplo, o Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), localizado na cidade de São Paulo, é referência em tratamentos de casos de alta complexidade. Além disso, usuários têm acesso a clínicas, consultórios médicos, 17 postos de atendimento próprios e laboratórios de análises clínicas e de imagem.

Leia também: Residência Médica 2023: confira os programas com inscrições abertas em novembro

Vagas de residência médica em aberto

O processo seletivo do IAMSPE 2023 oferece centenas de vagas para diversas especialidades médicas. No total, são 143 vagas em especialidades de Acesso Direto disponíveis.

São 64 vagas para o Programa de Residência do Iamspe, destinada às áreas básicas: cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia e pediatria; e 79 vagas para as especialidades com acesso direto (anestesiologia, dermatologia, infectologia, medicina esportiva, medicina física e reabilitação, medicina intensiva, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem e radioterapia).

Saiba mais: Quais as melhores instituições para fazer Residência Médica no Brasil?

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo

Especialidades