Página Principal > Emergências > Profissionais da enfermagem são vistos como os mais éticos pelos norte-americanos
enfermeira ética

Profissionais da enfermagem são vistos como os mais éticos pelos norte-americanos

Tempo de leitura: 2 minutos.

No final do ano passado, a organização Gallup divulgou o resultado de 2017 de sua pesquisa sobre as profissões mais éticas e os enfermeiros ficaram em primeiro na lista pela 16º vez. Eles estão no topo da confiabilidade dos americanos durante todo o século 21, exceto em 2001, onde os bombeiros ocuparam essa posição (por causa da resposta desses profissionais ao 11 de Setembro).

Em 2017, para  8 entre 10 americanos, a ética da enfermagem é vista como “muito alta” ou “alta”. Outros profissionais da área da saúde também estavam nessa lista:  médicos obtiveram 65%, os farmacêuticos 67% e os dentistas são sinônimo de honestidade para 59% da população. Os únicos profissionais que não são dessa área no top 5 foram os engenheiros.

A enfermagem e o público

Apesar dos americanos ainda possuírem muitas dúvidas sobre as reais atribuições dos enfermeiros, eles veem esses profissionais de uma forma muito carinhosa e os tem em grande estima. Enfermeiros dizem que muitos estranhos já vieram contar histórias bonitas ou emocionantes sobre como um enfermeiro foi fundamental para eles em determinado momento da vida.

Papel de expansão dos enfermeiros

Os chamados enfermeiros licenciados (NPs) estão ganhando cada vez mais autonomia de prática em um número crescente de estados americanos. A Associação Americana de Enfermeiros Licenciados (AANP), possui um mapa em seu site que mostra como o número de estados que oferecem plena autoridade prática para enfermeiros é significativo.

Para grupos de políticas de saúde progressistas, a integração efetiva desses profissionais poderia ajudar a aliviar as pressões sobre a capacidade da atenção primária.

Enfermagem e o Cuidado Direto com o Paciente

O fato de os enfermeiros estarem tão em alta com o público em geral se deve a questão de que eles são os  profissionais de saúde que fornecem a maior parte do cuidado direto ao paciente e, por isso, seriam aqueles que permanecem na mente dos consumidores de saúde e de suas famílias.

Ao mesmo tempo em que as visitas aos consultórios médicos tendem a ser breves e mais focadas no problema, os profissionais da enfermagem são os que passam mais tempo com os pacientes, proporcionando atenção, cuidado e “traduzindo”  as palavras do médico para a linguagem mais facilmente compreensível.

Crescimento da Enfermagem

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, o crescimento do emprego para enfermeiros tem projeção para ser de 16% entre 2014 e 2024, em especial para enfermeiros obstétricos e enfermeiros anestesistas, onde esse crescimento pode ser de até 31%. Uma das razões desse crescimento é essa conexão direta entre o público e os enfermeiros que os atendem.

A enfermagem aparentemente não perderá terreno em termos de sua importância para a assistência médica americana e a tendência é que esse papel se amplie, se tornando um ponto focal de prestação de cuidados de saúde e cuidados ao paciente nos próximos anos.

Bateu uma dúvida? O Whitebook refresca sua memória com conteúdos atualizados. Baixe aqui o nosso app.

Referência:

Um comentário

  1. Solange Santana Santos de Gouvêa

    Gratidão pela divulgação deste ótimo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.