Leia mais:
Leia mais:
Síndrome de hiperêmese por canabinoides: como diferenciar do vômito cíclico?
Álcool isopropílico inalado é melhor para náusea do que ondansetrona oral
Veja recomendações para cuidar de pacientes com hiperêmese gravídica

Veja recomendações para cuidar de pacientes com hiperêmese gravídica

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

250-BANNER5O Royal College of Obstetricians & Gynaecologists publicou diretrizes para o tratamento de mulheres com hiperêmese gravídica ou náusea e vômitos durante a gravidez. Tendo como base as principais evidências disponíveis, o objetivo do guia é fornecer as melhores informações para a prática clínica.

Nessa diretriz, náuseas e vômitos da gravidez (NVG) são definidos como “sintomas de náuseas e/ou vômitos no início da gravidez, em situações onde não existam outras causas que expliquem a condição” e hiperêmese gravídica (HG) definida como “forma grave de NVG”.

Náuseasvômitos podem afetar até 80% das gestantes. Para aquelas com hiperêmese gravídica, os vômitos podem chegar a até 30 episódios por dia e levar à desidratação. Em alguns casos, as pacientes chegam a ficar impossibilitadas de se alimentar e precisam ir ao hospital para tratamento com fluidos e administração de medicamentos e, eventualmente, podem precisar de internação. Para muitas, os sintomas desaparecem até o 4º mês de gestação, podendo ou não ser restritos ao período da manhã.

Existe uma variação no tratamento de mulheres com NVP ou HG com uma ocasional falta de compreensão da sua gravidade e opções de tratamento e apoio. O objetivo deste guia é fornecer a melhor informação clínica em matéria de diagnóstico e tratamento, incluindo como aconselhar e apoiar as mulheres antes, durante e após a gravidez.

Entre as recomendações da diretriz, estão o uso de gengibre (biscoito de gengibre) e de acupressão para aliviar gestantes com sintomas leves de náusea e vômitos. Essas terapias são uma alternativa ao uso de remédios, mas nos casos mais graves, o uso de medicações, tratamentos hospitalares e apoio psicológico podem ser necessários. Não há evidências suficientes de que a hipnose seja eficaz para o tratamento das NVG ou da HG.

Clique aqui para ver as diretrizes do Royal College of Obstetricians & Gynaecologists.

500x250-1

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar