Ainda criança, quando me perguntavam “o que vc vai ser quando crescer?”, eu sempre respondia: médica. Achava fantástico cuidar de outra pessoa, cuidar de pessoas doentes. Fui amadurecendo essa ideia ao longo dos anos, e quando chegou a época do vestibular, eu não optei por medicina.
Leia também: Profissionais da enfermagem são vistos como os mais éticos pelos norte-americanos
O começo
Resolvi fazer vestibular para outro curso da área da saúde, menos concorrido, e ao longo do ano me prepararia, para tentar medicina no ano seguinte. Tentei vestibular pra Enfermagem e passei.
Me apaixonei desde o primeiro período. Eu sempre busquei cuidar de pessoas, e enfermagem era cuidado! Durante a graduação tive a oportunidade de começar a fazer pesquisa na área de pediatria, sobre direito da criança hospitalizada.
Da residência em pediatria, no Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz, ao curso de aperfeiçoamento nos moldes Fellow no INCA, fui me tornando a enfermeira pediatra que sou hoje.
A experiência de cuidar de crianças com câncer, muitas vivendo seus últimos dias de vida, me vez refletir sobre o direito de cada uma em morrer dignamente, descrito da Resolução n°41/1995. Minhas inquietações deram origem a minha dissertação de mestrado.
Tive a oportunidade de ser Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, por dois anos e ser enfermeira da emergência pediátrica. Em 2018 iniciei minhas atividades na empresa Pebmed-Apps, criando conteúdos para o aplicativo Nursebook e para o Portal Pebmed.
Em 2019, me tornei mãe do Benício e senti a necessidade de me readaptar profissionalmente. Eu queria estar mais perto do meu filho, e infelizmente não conseguia conciliar o meu desejo com os plantões noturnos na emergência pediátrica.
Foi quando resolvi me aprofundar em aleitamento materno, realizei diversos cursos na área e comecei a empreender. Comecei a auxiliar famílias a amamentarem seus bebês, com atendimentos domiciliares.
Mensagem final
Hoje me sinto completamente realizada! Tenho flexibilidade nos meus horários, consigo organizar os meus atendimentos com a criação de conteúdos para o app Nursebook e ter tempo de qualidade com minha família.