Leia mais:
Leia mais:
Guia Prático: Construção da Carreira [Mês da Enfermagem]
Doação de leite humano é impactada negativamente pela Covid-19, segundo estudo
Quantos banhos por dia uma criança com dermatite atópica deve tomar?
Trabalho e assédio moral: você sabe identificar?
Bloco de Enfermagem do Trabalho chega ao Nursebook! [Blog do Nurse]

Vivências como enfermeira por Nathalia Cholbi [Jornadas de Enfermagem]

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Ainda criança, quando me perguntavam “o que vc vai ser quando crescer?”, eu sempre respondia: médica. Achava fantástico cuidar de outra pessoa, cuidar de pessoas doentes. Fui amadurecendo essa ideia ao longo dos anos, e quando chegou a época do vestibular, eu não optei por medicina.

Leia também: Profissionais da enfermagem são vistos como os mais éticos pelos norte-americanos

O começo

Resolvi fazer vestibular para outro curso da área da saúde, menos concorrido, e ao longo do ano me prepararia, para tentar medicina no ano seguinte. Tentei vestibular pra Enfermagem e passei.

Me apaixonei desde o primeiro período. Eu sempre busquei cuidar de pessoas, e enfermagem era cuidado! Durante a graduação tive a oportunidade de começar a fazer pesquisa na área de pediatria, sobre direito da criança hospitalizada.

Da residência em pediatria, no Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz, ao curso de aperfeiçoamento nos moldes Fellow no INCA, fui me tornando a enfermeira pediatra que sou hoje.

A experiência de cuidar de crianças com câncer, muitas vivendo seus últimos dias de vida, me vez refletir sobre o direito de cada uma em morrer dignamente, descrito da Resolução n°41/1995. Minhas inquietações deram origem a minha dissertação de mestrado.

Saiba mais: Retrospectiva 2021 de enfermagem: Vamos rever os temas mais marcantes abordados esse ano?

Tive a oportunidade de ser Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, por dois anos e ser enfermeira da emergência pediátrica. Em 2018 iniciei minhas atividades na empresa Pebmed-Apps, criando conteúdos para o aplicativo Nursebook e para o Portal Pebmed.

Em 2019, me tornei mãe do Benício e senti a necessidade de me readaptar profissionalmente. Eu queria estar mais perto do meu filho, e infelizmente não conseguia conciliar o meu desejo com os plantões noturnos na emergência pediátrica.

Foi quando resolvi me aprofundar em aleitamento materno, realizei diversos cursos na área e comecei a empreender. Comecei a auxiliar famílias a amamentarem seus bebês, com atendimentos domiciliares.

Mensagem final

Hoje me sinto completamente realizada! Tenho flexibilidade nos meus horários, consigo organizar os meus atendimentos com a criação de conteúdos para o app Nursebook e ter tempo de qualidade com minha família.

Autor(a):

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades
Referências bibliográficas:

    O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

    Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.