Pebmed

Cadastre-se grátis
Home / Saúde Pública / Voluntário PEBMED: conheça nossos novos parceiros

Voluntário PEBMED: conheça nossos novos parceiros

Tempo de leitura: 2 minutos.

Nossos leitores do portal já sabem que temos um projeto de parceria que cria uma ponte entre projetos e profissionais de saúde que têm a intenção de ajudar alguma causa social. A cada três meses divulgamos novas instituições que tenham sido indicadas pelos próprios leitores.

A primeira instituição com a qual fizemos essa parceria foi a SEMPRE CRIANÇA. Com essa iniciativa, nós obtivemos um resultado incrível e conseguimos uma média de 50 voluntários para ajudar de diversas formas. Em seguida, fechamos parceria com mais duas instituições. Graças aos nossos leitores, tivemos contato com dois projetos muito bacanas: o Doutores sem Fronteiras e o Do Luto à Luta.

Este mês, gostaríamos de apresentar uma nova instituição: CTFM/GACC – Centro de Tratamento Infanto-Juvenil “Fabiana Macedo de Morais” – Grupo de Assistência à Criança com Câncer. Atualmente, o GACC atende mais de 500 crianças e jovens e oferece o tratamento integral desde o diagnóstico, passando por todas as fases do tratamento com atendimento multidisciplinar, até o acompanhamento dos curados ou dos pacientes fora de possibilidades terapêuticas.

Leia mais: Voluntário PEBMED: indique uma instituição para ser nossa parceira

A instituição foi reconhecida como apta para ser centro de excelência em diagnóstico, pesquisa e tratamento de mielodisplasia recebendo a Certificação como Centro de Excelência em Diagnóstico, Pesquisa, e Tratamento da Síndrome Mielodisplasica, concedido pela The Myelodysplastic Syndromes Foundation (MDS Foundation).
Se você tem interesse em ajudar essa instituição, preencha aqui nossa Ficha para ser um voluntário e o GACC entrará em contato com você em breve.

Caso você queira ajudar as outras instituições que citamos, você pode selecionar na mesma ficha. É possível se oferecer para ajudar quantas quiser.

Sobre as outras instituições que já trabalhamos

Doutores sem Fronteiras: objetivo é dar apoio a pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Os profissionais podem se voluntariar e ajudar essa causa utilizando o seu conhecimento técnico.

Do Luto à Luta: fornece apoio aqueles que tiveram perda gestacional e neonatal. É uma iniciativa que não possui fins lucrativos e é formada por voluntários. Seu objetivo é o acolhimento, o suporte, o aconselhamento e o apoio ao luto daqueles que sofreram perda gestacional e neonatal. Além disso, o projeto realiza ações com os profissionais de saúde.

Se quiser indicar uma instituição para se tornar nossa parceria, clique aqui e preencha os dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.