Página Principal > Farmacologia > ANVISA aprova registro de medicamento à base de maconha

ANVISA aprova registro de medicamento à base de maconha

A Anvisa acaba de aprovar no Brasil, pela primeira vez, o registro de um medicamento à base de cannabis sativa, para tratamento da espasticidade em pacientes com esclerose múltipla.

 

A solução oral Mevatyl (tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL + canabidiol (CBD), 25 mg/mL), já liberado em quase 30 países, foi aprovado pela Anvisa para o tratamento sintomático espasticidade de grave a moderada em pacientes adultos com esclerose múltipla não responsivos a outros medicamentos antiespásticos e que demonstrem melhoria clinicamente significativa dos sintomas durante o período inicial de tratamento.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Em dezembro de 2015, a Anvisa autorizou a importação e prescrição de medicamentos derivados da planta cannabis sativa. Este é o primeiro medicamento registrado no país à base de cannabis sativa. Segundo os últimos estudos, a ocorrência de dependência com o seu uso é improvável.

Você sabe? ‘O uso de cannabis a longo prazo para dor crônica é seguro?’

Referências:

  • https://portal.anvisa.gov.br/noticias/-/asset_publisher/FXrpx9qY7FbU/content/agencia-aprova-primeiro-remedio-a-base-de-cannabis-sativa/219201?p_p_auth=WpZfktWV&inheritRedirect=false

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.