Leia mais:
Leia mais:
Biópsia nas Doenças Pulmonares Intersticiais: como estamos?
Check-up Semanal: alerta sobre variante Ômicron, anestesia em fraturas do quadril em idosos e mais!
Exposição vertical ao HIV: caso clínico e principais cuidados [podcast]
Exames pré-operatórios: qual é a importância?
Mitos e verdades sobre o rastreamento do câncer de próstata [vídeo]

Buscopan Composto em gotas tem fabricação suspensa

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou essa semana que a Boehringer Ingelheim anunciou o recolhimento voluntário do Buscopan Composto em gotas. A fabricação do medicamento também foi suspensa, mas a companhia alemã garante que o produto disponível no mercado não oferece perigo ao paciente.

Segundo a Boehringer, o fármaco foi retirado do mercado devido aos resultados de um estudo de estabilidade, que é fundamental para avaliar a segurança, qualidade e eficácia do produto. Apesar da suspensão do medicamento composto em gotas, Buscopan Composto em comprimido e o Buscopan Gotas continuarão a ser vendidos.

O Buscopan é utilizado no tratamento de sintomas de cólicas gastrintestinais, cólicas e movimentos involuntários anormais das vias biliares e cólicas dos órgãos sexuais e urinários.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

4 comentários

  1. Mais de quarenta anos no mercado e agora está fazendo mal….tem cada um que parece dois!!!! Muito raro eu precisar, mas se necessário uso sem problemas. Um abraço.

    • Ana Carolina Pomodoro

      Olá, José Silva! Sou Ana Carolina, médica e colunista da Pebmed. Em relação ao medicamento descrito, fique atento que foi a própria indústria produtora que verificou o problema nesse tipo de apresentação (Buscopan Composto em gotas). As outras apresentações permanecem sendo produzidas e comercializadas. Use sempre após indicação médica. Automedicação pode trazer muitos danos à nossa saúde. Aproveitamos para lhe convidar a continuar acompanhando e participando de nosso portal.

  2. Eu costumava tomar Buscopan Composto em Gotas para cólicas devido a Doença de Crohn, recomendado pelo médico. E agora em comprimido tem o mesmo efeito imediato?

    • Ana Carolina Pomodoro

      Olá, Délio! Sou Ana Carolina, médica e colunista da Pebmed. É muito importante ver com seu médico o que está mais indicado no seu caso, pois tudo depende da história clínica e do exame físico que só podem ser feitos na consulta presencial.