CDC atualiza orientação sobre Covid-19 e destaca transmissão aérea

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Na última sexta-feira, 7, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos atualizaram a orientação sobre a Covid-19 e como ela se propaga. A atualização destaca que a transmissão pode ocorrer ao inalar gotículas respiratórias muito finas e partículas de aerossol, além do contato com gotículas pulverizadas ou tocando as mãos contaminadas na boca, nariz ou olhos.  

CDC atualiza orientação sobre a Covid-19

Tome as melhores decisões clinicas, atualize-se. Cadastre-se e acesse gratuitamente conteúdo de medicina escrito e revisado por especialistas

Nova orientação sobre a Covid-19

Além disso, os CDC também enfatizam que pessoas que estão a menos de dois metros de um indivíduo infectado têm maior probabilidade de também serem infectadas pelo novo coronavírus. Essa nova orientação sobre a Covid-19 é uma mudança da colocação anterior da agência, que dizia que a maioria das infecções foram adquiridas via contato próximo e não por transmissão pelo ar. 

Em 2020, enquanto a pandemia avançava de forma vertiginosa, infectologistas alertaram e criticaram por meses os CDC e a Organização Mundial da Saúde (OMS) por negligenciarem pesquisas que indicavam fortemente que o novo coronavírus era viaja em pequenas partículas no ar. Muitos cientistas aprovaram o fato dos CDC terem descartado o termo “contato próximo”, que era considerado como vago e não especificava as variações da transmissão nos aerossóis.

Leia também: Anvisa autoriza produção de insumo da vacina AstraZeneca pela Fiocruz

Recomendações de prevenção seguem as mesmas

Na atualização da orientação sobre a Covid-19, os CDC reforçaram a importância das recomendações de prevenção. Os cuidados destacados são os já conhecidos por toda a população mundial, como distanciamento social, usar máscaras, evitar lugares fechados com aglomerações, e certificar que os ambientes estejam sempre bem ventilados.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências bibliográficas:

 

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar