Leia mais:
Leia mais:
5 novidades da tecnologia na saúde que todo médico deve estar atento
Junho é o mês da visibilidade e representatividade!  [Blog do Nursebook]
A felicidade como instrumento de promoção à saúde
Você sabe quais são as nações mais saudáveis do mundo?
Enfermeiros: como conquistar posições de liderança na saúde?

Como a população mundial cuida da saúde ocular?

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

A Johnson & Johnson Vision divulgou insights sobre a segunda pesquisa J&J Vision Global Eye Health Survey. Essa foi uma pesquisa conduzida online de julho a agosto com mais de 16 mil adultos (com 18 anos ou mais) nos EUA, Inglaterra, China, França, Alemanha, Coreia, Rússia e Brasil sobre cuidados com os olhos. Os resultados revelaram questões sobre o impacto da pandemia na saúde ocular, crenças sobre opções de correção para idosos, relação entre saúde ocular e beleza e o potencial de se perder o momento certo para a intervenção em crianças com necessidades de correção.

Leia também: Blog do Whitebook: novos conteúdos no Atlas de Oftalmologia e de Radiologia

Como a população mundial cuida da saúde ocular?

Achados da pesquisa

A pesquisa mostrou que 3 em cada 10 pessoas marcaram ou planejaram marcar seus exames anuais nos consultórios na reabertura da pandemia. O estudo faz parte da campanha “Priorize seus olhos” e o objetivo foi educar sobre a importância de visitar o oftalmologista regularmente. O exame oftalmológico é fundamental no diagnóstico de doenças oculares mas também pode auxiliar o diagnóstico de mais de 270 condições médicas diferentes. A pesquisa revelou também que 86% dos adultos tem mais medo de perder sua visão do que outros sentidos. 88% das pessoas considera a manutenção da saúde ocular uma prioridade porém apenas 52% disseram fazer exames oculares anualmente. Em relação a pandemia da Covid-19, mais de 1/3 disseram acreditar que sua visão piorou desde que a pandemia começou. Apesar disso, 70% disseram que não planejam agendar uma consulta nesse ano.

Saiba mais: O olho na Covid-19: partículas de SARS-CoV-2 na retina de pacientes infectados

O estudo mostra que 75% dos pais acreditam que é mais importante para os filhos terem uma consulta oftalmológica (do que para eles mesmos). A maioria (61%) dos pais disseram que foram orientados sobre seus filhos terem miopia mas apenas 27% planeja marcar uma consulta anual para eles. No tópico de beleza e saúde ocular, 27% responderam que são mais preocupados com a aparência do olhar do que com a saúde dos olhos. Quase 30% gostariam de mudar a cor dos olhos por um dia se pudessem.

No quesito idade, 29% disseram que tem medo de usar óculos e parecerem mais velhos e isso impactar na sua autoconfiança. Somente 37% sabiam que as lentes de contato poderiam ser uma alternativa aos óculos multifocais. 72% dos que fizeram cirurgia de catarata disseram que se eles soubessem que enxergariam tão bem depois da cirurgia, teriam feito antes. Além disso, 56% não tinham ideia de quão ruim estava a visão antes da cirurgia.

Autor(a):

Referências bibliográficas:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.