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Como fazer marketing para médicos no Instagram

Tempo de leitura: 2 minutos.

Como é possível notar, o Instagram está ganhando cada vez mais espaço no marketing digital. Ele deixou de ser uma plataforma voltada apenas para fotos de amigos e se tornou uma ótima plataforma para fazer negócios e vender produtos.

É claro que, diferentemente do Facebook, o Instagram pede que as propagandas sejam mais atrativas. É uma rede social que fala mais pela imagem do que pelo texto. A ideia é que a marca se aproxime do consumidor. E agora com os Stories, esta questão ficou ainda mais evidente. Quanto mais pessoal for sua mensagem, mais chance ela tem de dar certo ao atingir seu público alvo.

Muita gente acha difícil atingir profissionais de medicina através de uma rede social como o Instagram, mas ela pode servir como forma de chamar a audiência para o seu post no blog, por exemplo. A maioria das pessoas está migrando do Facebook para o Instagram, então esse é um ótimo momento para utilizar a ferramenta.

Você pode utilizar o Instagram como algo informativo, que mostra imagens interessantes, mas também com informação. Assim, você atrai sua clientela e direciona direto para o seu site, que pode oferecer um conteúdo mais completo ou até mesmo o seu produto. Mas lembre-se do funil de vendas que foi explicado no texto passado. Tente atrair seu público através de conteúdo para depois começar a vender.

O Instagram pode ser uma vitrine perfeita para filtrar os clientes que estão no topo, meio, ou fundo de funil.

Resumo:

  • Use imagens bonitas
  • Chame atenção para um conteúdo ou para o seu produto
  • Poste todos os dias
  • Utilize os Stories de forma profissional, mas sem deixá-lo formal demais
  • Acompanhe outras empresas que estão no mesmo ramo que você
  • Faça parcerias

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