Página Principal > Cardiologia > Hipertensão: as novidades de 2018 que você não pode deixar de saber
medico aferindo a PA

Hipertensão: as novidades de 2018 que você não pode deixar de saber

Tempo de leitura: 2 minutos.

No dia 17 de maio é celebrado o Dia Internacional da Hipertensão, o principal fator de risco para a maior causa de óbito no Brasil e no Mundo: as doenças cardiovasculares. Por isso, a PEBMED preparou uma lista com as principais novidades sobre o tema no ano de 2018, até o momento. Não deixe também de conferir nossa revisão clínica sobre a hipertensão arterial sistêmica!

O Journal Of The American College of Cardiology publicou recentemente um artigo que questiona o validade de prescrever iECA como escolha terapêutica na hipertensão. Ouça nosso PODCAST e leia nosso texto.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia atualizou suas diretrizes sobre monitorização ambulatorial da pressão arterial nas 24 horas (MAPA 24h) e da monitorização residencial da pressão arterial (MRPA). No nosso texto, separamos os pontos principais. Veja tudo aqui.

Recentemente foi publicada a nova diretriz da AHA para manejo clínico da hipertensão. Esse documento trouxe importantes mudanças de paradigmas em conceitos classicamente consagrados, como alvo diagnóstico e classificação da hipertensão. Ouça nossa análise crítica do tema e veja também nosso vídeo.

Em novo artigo da revista Hypertension, pesquisadores compararam a espironolactona versus a clonidina como a quarta droga de escolha em pacientes com hipertensão resistente. Saiba tudo aqui.

A medida da pressão arterial em domicílio tem como vantagem a obtenção de valores nas condições de vida do paciente no seu dia-a-dia, reduzindo o peso do “ambiente médico” e fornecendo mais valores a fim de termos uma média. Leia mais aqui.

O JAAC (Journal of the American College of Cardiology) publicou um estudo sobre o desenvolvimento e validação de um novo dispositivo para medição de PA. Conheça essa nova ferramenta nesse link.

Tenha em mãos informações objetivas e rápidas sobre práticas médicas. Baixe o Whitebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.