IDWeek 2022: Confira a cobertura completa do congresso de infectologia da IDSA

O Portal PEBMED faz a cobertura em primeira mão do ID WEEK 2022 e traz os principais assuntos apresentados nas palestras.

O congresso anual promovido pela Infectious Diseases Society of America (IDSA) acontece nesta semana em Washington D. C., Estados Unidos. O evento se estende dos dias 18 até 22 de outubro. O Portal PEBMED faz a cobertura em primeira mão do congresso e traz os principais assuntos apresentados nas palestras.

O IDWeek 2022 reúne profissionais da área da infectologia de todo o mundo e trata de novidades a respeito do tratamento de doenças infecciosas. Entre os assuntos de destaque estão monkeypox, covid-19, otites, poliomielite e avanços na vacinação.

Confira abaixo os destaques do congresso

Os temas de maior relevância durante as sessões do congresso foram terapias para Candida sp e meningite criptocócica. Veja quais estudos foram discutidos na matéria completa.

Durante o congresso IDWeek 2022, promovido pela Infectuous Diseases Society of America (IDSA), em Washington D.C, foram apresentados resultados de estudos recém-publicados na área da infectologia. Aqui reunimos os novos estudos sobre doenças provocadas por bactérias que têm o potencial de influenciar a prática médica.

  • Novas orientações sobre otite média aguda

    Sessão do congresso internacional de infectologia discutiu guidelines sobre tratamento da doença em crianças e adultos. Confira o que foi abordado de mais interessante para a prática médica aqui.

Infecções ortopédicas são consideradas difíceis de tratar e exigem tratamento por tempo prolongado. Fatores como a formação de biofilme e a seleção de bactérias persistentes contribuem para a dificuldade no controle do quadro. Veja aqui o que foi falado sobre o tema no IDWeek 2022.

Enquanto avanços ainda vêm sendo feitos na caracterização de covid longa em adultos, pouco ainda se sabe sobre como a síndrome se comporta em crianças e adolescentes. Resultados de um estudo avaliando essa população foram apresentados na ID Week 2022. Confira.

Um dos estudos apresentados no congresso procurou avaliar o impacto da carga viral do SARS-CoV-2 presente no plasma e em amostras nasais de pacientes com covid-19 sobre o tempo para melhora e para resolução dos sintomas em pacientes não hospitalizados com covid-19 confirmado. Veja os detalhes.

Infecções respiratórias estão entre as maiores causas de internação e morte na prática clínica, podendo causar quadros graves em crianças, adultos e idosos. Nesse contexto, o tratamento mais adequado dessas condições ganha destaque, sendo tema de uma das sessões do ID Week 2022. Saiba mais.

Discutiu-se a abordagem clássica da doença, detalhes da atual epidemia que assola diferentes partes do mundo, a relação com contato sexual HSH, as características genômicas da doença e mais. Veja aqui.

Palestra abordou os avanços epidemiológicos a respeito da pandemia de covid-19, vacinação para síndrome mão-pé-boca, uso de anticorpos monoclonais contra malária, entre outros assuntos. Confira.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.