Leia mais:
Leia mais:
Dia Mundial e Nacional da Osteoporose
Fraturas traumáticas também estão relacionadas à osteoporose?
Osteoporose: os guidelines para tratamento
Corticosteroides orais em crianças associado a sangramento gastrointestinal, sepse e pneumonia
Corticosteroides tópicos potentes podem aumentar o risco de fraturas osteoporóticas

Osteoporose induzida por corticoide: veja nova diretriz para prevenção e tratamento

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Gostou de ouvir essa notícia em áudio? Clique aqui e responda nossa pesquisa.

O American College of Rheumatology publicou suas novas recomendações para prevenção e tratamento da osteoporose induzida por glicocorticoide em crianças e adultos. Veja abaixo os principais pontos.

– O risco de fratura deve ser avaliado dentro de 6 meses (ou mais cedo) após o início do tratamento com glicocorticoide a longo prazo em todos os pacientes. A avaliação deve incluir detalhes sobre a dosagem, história de fratura, densidade mineral óssea, comorbidades, medição de altura e peso e para adultos de 40 anos ou mais, uso da ferramenta FRAX de avaliação de risco.

– O risco de fratura deve ser reavaliado a cada 12 meses durante o tratamento.

– Todos os pacientes devem otimizar sua ingestão de cálcio e vitamina D e fazer mudanças no estilo de vida consistentes com boa saúde óssea (cessação do tabagismo, exercícios físicos regulares, etc).

– Adultos com 40 anos ou mais que estão em risco moderado a alto de fratura devem ser tratados com um bifosfonato oral.

Os glicocorticoides desempenham um papel importante no tratamento de muitas doenças inflamatórias. No entanto, seu uso causa toxicidade significativa, incluindo perda óssea e fraturas. Por isso, é muito importante que o médico se mantenha atualizado sobre as últimas evidências de prevenção e tratamento. Veja todas as recomendações clicando aqui.

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Um comentário

  1. Nina Rosa Moura

    Muito boa esta orientação!

Entrar | Cadastrar