Abertas consultas públicas para incorporação de tecnologias para doenças raras

O prazo para contribuições para as consultas públicas com informações a fim de ajudar no entendimento sobre os temas se encerra em novembro.

A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) está recebendo contribuições sobre tecnologias para diagnóstico e tratamento de pacientes com doenças raras e osteoporose grave.

As consultas públicas se encerram neste mês de novembro. Para participar, acesse o link Consultas Públicas. No mesmo endereço, estão disponíveis os Relatórios Técnicos e para a sociedade com informações mais objetivas e que auxiliam no entendimento sobre as tecnologias em processo de avaliação.

Abertas consultas públicas para incorporação de tecnologias para doenças raras

Confira as informações das consultas públicas em andamento:

Prazo aberto para receber contribuições: 14 de novembro

✅ CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 70: relativa à proposta de incorporação da triagem neonatal por Espectrometria de Massas em Tandem (MS/MS) para detecção da deficiência de acil-CoA desidrogenase de cadeia média (MCADD).

Prazo aberto para receber contribuições: 21 de novembro

✅ CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 72: relativa à proposta de elaboração do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de Lipofuscinose Ceroide Neuronal Tipo 2.

✅ CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 74: relativa à proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Dor Crônica.

Prazo aberto para receber contribuições: 22 de novembro

✅ CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 71: relativa à proposta de incorporação da Lomitapida no tratamento da hipercolesterolemia familiar homozigótica.

✅ CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 73: relativa à proposta de incorporação da Mesalazina em sachê para tratamento de retocolite ulcerativa leve a moderada.

✅ CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 75: relativa à proposta de incorporação do teste antigliadina denominada IgG para diagnóstico de doença celíaca em pacientes com deficiência de IgA e suspeita da enfermidade em crianças menores de dois anos.

Prazo aberto para receber contribuições: 28 de novembro

✅ CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 76: relativa à proposta de incorporação da ferripolimaltose para o tratamento de pacientes com anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso,

✅ CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 77: relativa à proposta de incorporação do tafamidis meglumina no tratamento de pacientes com cardiomiopatia amiloide associada à transtirretina (selvagem ou hereditária), classes NYHA II e III acima de 60 anos de idade

✅ CONSULTA PÚBLICA SCTIE/MS Nº 78: relativa à proposta de incorporação do teste de genotipagem HLA-DQ2 e DQ8 para o diagnóstico de doença celíaca em pacientes com fatores de risco

Consulta Pública

A consulta pública é uma ferramenta usada pela administração pública para obter informações e avaliar o entendimento da sociedade sobre um tema. O objetivo da consulta pública é ampliar a discussão que envolve o tema que está sendo avaliado para o embasamento de decisões sobre a definição de políticas públicas.

A Conitec é a responsável por realizar a participação da sociedade no processo de tomada de decisão para a inclusão de medicamentos e outras tecnologias no SUS. A Comissão disponibiliza suas recomendações em consulta pública por um prazo de 20 dias. Em situações de urgência, esse prazo, excepcionalmente, pode ser reduzido para dez dias.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.
Referências bibliográficas: Ícone de seta para baixo