Página Principal > Colunistas > Infecção do trato urinário: novo antibiótico para tratamento é aprovado
pilulas de medicamento saindo da caixa

Infecção do trato urinário: novo antibiótico para tratamento é aprovado

Tempo de leitura: 2 minutos.

A Food and Drugs Administation (FDA) aprovou o Zemdri (plazomicina) para o uso em infecção do trato urinário (ITU), incluindo pielonefrite. A droga também estava sendo cogitada para uso em infecções de corrente sanguínea, mas esta indicação foi negada por falta de evidências de eficácia.

Sobre o ZEMDRI

É um aminoglicosídeo com dosagem única diária que tem atividade contra certas enterobacteriaceae, incluindo enterobacteriaceae resistentes a carbapenêmico e às produtoras de ESBL.

O ensaio clínico EPIC da Achaogen avaliou com sucesso a segurança e a eficácia do ZEMDRI em pacientes adultos com ITU. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) caracterizaram as enterobacteriaceae produtoras de ESBL como uma “séria ameaça” e CRE como “bactérias pesadelo”, que são uma preocupação à saúde pública, necessitando de ação urgente e agressiva.

LEIA TAMBÉM: Mais evidências sobre efeito do cranberry na prevenção da infecção urinária

Zemdri é indicado em pacientes com 18 anos de idade ou mais para o tratamento de infecções complicadas do trato urinário, incluindo pielonefrite causada pelos seguintes microrganismos suscetíveis: Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Proteus mirabilis e Enterobacter cloacae.

A empresa responsável pela medicação recomenda que o medicamento seja reservado para uso em pacientes com ITU que tenham poucas ou nenhumas opções de tratamento alternativas, já que apenas dados clínicos limitados sobre segurança e eficácia do medicamento estão disponíveis.

Infecção do trato urinário: o que você deve fazer na sala de Emergência?

Autora:

Referências:

  • FDA Approves Plazomicin (Zemdri) for Urinary Tract Infections – Medscape – Jun 26, 2018.
  • https://globenewswire.com

Um comentário

  1. Sobre as gestantes ? Algum resultado ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.