Infecção do trato urinário: novo antibiótico para tratamento é aprovado - PEBMED

Infecção do trato urinário: novo antibiótico para tratamento é aprovado

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Seu conteúdo tem o objetivo de informar panoramas recentes da medicina, devendo ser interpretado por profissionais capacitados.

Para diagnósticos e esclarecimentos, busque orientação profissional. Você pode agendar uma consulta aqui.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

A Food and Drugs Administation (FDA) aprovou o Zemdri (plazomicina) para o uso em infecção do trato urinário (ITU), incluindo pielonefrite. A droga também estava sendo cogitada para uso em infecções de corrente sanguínea, mas esta indicação foi negada por falta de evidências de eficácia.

pilulas de medicamento saindo da caixa

Tome as melhores decisões clinicas, atualize-se. Cadastre-se e acesse gratuitamente conteúdo de medicina escrito e revisado por especialistas

Sobre o ZEMDRI

É um aminoglicosídeo com dosagem única diária que tem atividade contra certas enterobacteriaceae, incluindo enterobacteriaceae resistentes a carbapenêmico e às produtoras de ESBL.

O ensaio clínico EPIC da Achaogen avaliou com sucesso a segurança e a eficácia do ZEMDRI em pacientes adultos com ITU. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) caracterizaram as enterobacteriaceae produtoras de ESBL como uma “séria ameaça” e CRE como “bactérias pesadelo”, que são uma preocupação à saúde pública, necessitando de ação urgente e agressiva.

LEIA TAMBÉM: Mais evidências sobre efeito do cranberry na prevenção da infecção urinária

Zemdri é indicado em pacientes com 18 anos de idade ou mais para o tratamento de infecções complicadas do trato urinário, incluindo pielonefrite causada pelos seguintes microrganismos suscetíveis: Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Proteus mirabilis e Enterobacter cloacae.

A empresa responsável pela medicação recomenda que o medicamento seja reservado para uso em pacientes com ITU que tenham poucas ou nenhumas opções de tratamento alternativas, já que apenas dados clínicos limitados sobre segurança e eficácia do medicamento estão disponíveis.

Infecção do trato urinário: o que você deve fazer na sala de Emergência?

Autora:

Referências:

  • FDA Approves Plazomicin (Zemdri) for Urinary Tract Infections – Medscape – Jun 26, 2018.
  • https://globenewswire.com

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Seu conteúdo tem o objetivo de informar panoramas recentes da medicina, devendo ser interpretado por profissionais capacitados.

Para diagnósticos e esclarecimentos, busque orientação profissional. Você pode agendar uma consulta aqui.

Um comentário

  1. Sobre as gestantes ? Algum resultado ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar