LGG e o combate às cáries

Estudos sugerem que o LGG tem potencial de modificar a microbiota oral e, com isso, prevenir a formação da cárie dentária. Saiba mais.

Este conteúdo foi produzido pela PEBMED em parceria com Cellera Farma de acordo com a Política Editorial e de Publicidade do Portal PEBMED.

A cárie dentária é uma das doenças crônicas preveníveis mais prevalentes no mundo. Vários fatores podem influenciar o risco de cárie, incluindo alimentação, higiene bucal, hiposalivação, má oclusão dental, uso de flúor e a colonização oral por bactérias cariogênicas, como o Streptococcus mutans. Estudos recentes sugerem que os probióticos têm o potencial de modificar a microbiota oral, reduzir as contagens de bactérias cariogênicas e, com isso, prevenir a formação da cárie dentária, especialmente na infância.

Se você quer saber mais como os probióticos podem impactar no risco de cáries não deixe de assistir o vídeo abaixo, onde o Gastroenterologista Guilherme Grossi nos conta o que há de mais recente nesse campo de pesquisa.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.