Linfoma Não Hodgkin: o que você precisa saber
O linfoma não-Hodgkin é um câncer que se inicia no sistema linfático e se prolifera de maneira não ordenada para outros orgãos. Saiba mais.
Aprovado medicamento para combater linfoma agressivo
Foi aprovado pela Anvisa o medicamento polatuzumabe vedotina, em combinação com bendamustina e rituximabe, com indicação para o tratamento de linfoma.
Cuidados de enfermagem ao paciente em uso de ciclofosfamida
A ciclofosfamida é um medicamento antineoplásico, que atua se ligando ao DNA das células tumorais após a ativação pelo fígado.
Primeiro biossimilar do rituximabe entra no mercado
O rituximab-abbs é indicado para adultos com Linfoma Não Hodgkin de células B e pode ser usado como agente único ou em combinação com a quimioterapia.
Linfoma pediátrico: o que preciso saber?
O linfoma é a terceira neoplasia infantil mais frequente, apresentando uma taxa de prevalência de 12% a 15%, ficando atrás apenas das leucemias agudas e tumores do SNC.
Qual é esta complicação pós quimioterapia e radioterapia?
Paciente de 40 anos de idade, vem a unidade de emergência com uma massa dolorosa no ombro esquerdo. Este paciente foi submetido a ciclos intensos de quimioterapia e radioterapia, há mais de 20 anos, para o tratamento de um Linfoma de Hodgkin estágio IV. Qual é a possível complicação? Paciente foi diagnosticado com Osteosarcoma associado a …