Leia mais:
Leia mais:
Novo tratamento para rinossinusite crônica com pólipos nasais é aprovado
Rinossinusite é a queixa pediátrica mais comum após mudança de tempo
Resfriado: como identificar, manejar e qual terapia é mais indicada?
Rinossinusite crônica: siga os 10 passos para um tratamento correto

Novo tratamento para rinossinusite crônica com pólipos nasais é aprovado

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

A rinossinusite crônica com polipose nasal pode ter impactos importantes na qualidade de vida e os tratamentos disponíveis, incluindo abordagem cirúrgica, muitas vezes falham no controle da doença. Neste contexto, a  Food and Drug Administration (FDA) dos EUA aprovou o Dupixent (dupilumabe) para tratar adultos com doença de difícil controle. O medicamento já era aprovado nos EUA para asma grave e dermatite atópica.

O Dupixent é um anticorpo monoclonal, que deve ser administrado no subcutâneo. A dose sugerida para rinossinusite crônica é 300 mg a cada duas semanas. O Dupixent promete oferecer uma opção de tratamento importante para pacientes cujos pólipos nasais não são adequadamente controlados com esteroides intranasais. Também reduziria a necessidade de cirurgia de pólipos nasais e esteroides orais.  

VEJA TAMBÉM: Tabagismo como um fator determinante na rinossinusite crônica 

Os estudos para eficácia e segurança do Dupixent incluíram 724 pacientes, com 18 anos ou mais de idade, com rinossinusite crônica com pólipos nasais sintomáticos apesar de uso de corticosteroides intranasais. Os pacientes que receberam Dupixent apresentaram reduções estatisticamente significativas no tamanho do pólipo nasal e na congestão nasal em comparação ao grupo placebo. Eles também relataram uma capacidade aumentada de sentir odores e necessitaram de menos cirurgias e esteroides orais.

Alguns cuidados devem ser tomados com relação ao uso da medicação. Segundo a bula, o Dupixent pode causar reações alérgicas graves e problemas oculares, como conjuntivite e ceratite. Os efeitos colaterais mais comuns relatados incluem reações no local da injeção e inflamação ocular e palpebral, que incluem vermelhidão, inchaço e prurido. Além disso, os pacientes que recebem Dupixent devem evitar receber vacinas vivas. 

SAIBA MAIS: FDA aprova dupilumabe para rinossinusite crônica com pólipos nasais 

Dupixent no Brasil

No Brasil, o Dupixent é aprovado pela Anvisa para o tratamento de pacientes adultos com dermatite atópica moderada a grave, cuja doença não é adequadamente controlada com tratamentos tópicos ou quando estes tratamentos não são aconselhados. Aguardamos a liberação da Anvisa para uso na rinossinusite crônica. Os preços, a princípio, não são nada animadores:  uma caixa com duas aplicações custa em torno de 9.000 reais

Autora: 

Referência:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar