Crianças entre 6 meses e 11 meses e 29 dias devem vacinar contra o sarampo

Todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas, segundo a campanha iniciada pelo Ministério da Saúde (MS) ontem, 22 de agosto.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Devido ao aumento de casos de sarampo em alguns Estados brasileiros, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas, segundo a campanha iniciada pelo Ministério da Saúde (MS) ontem, 22 de agosto.

Essa medida visa intensificar a vacinação desse público-alvo, mais suscetível a casos mais graves e óbitos. Serão enviadas mais de 1,6 milhão de doses extras da vacina aos Estados.

A dose da vacina administrada em crianças de 6 a 11 meses 29 dias é chamada de “dose zero” e é uma dose extra, não substituindo nem eliminando a necessidade das vacinas recomendadas pelo calendário nacional de vacinação.

Veja também outros conteúdos sobre sarampo:

Portanto, além dessa dose zero, as crianças deverão fazer uso da vacina tríplice viral aos 12 meses de idade (1ª dose) e também da vacina tetra viral ou tríplice viral aos 15 meses (2ªdose), respeitando-se o intervalo de 30 dias entre as doses. Isto é, a vacinação rotineira deve ser mantida independentemente de a criança ter tomado a dose extra da vacina.

A vacina está contraindicada para crianças menores de 6 meses. Nesse caso, os pais devem evitar levá-las para ambientes aglomerados.

 

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.