Página Principal > Infectologia > Gripe H3N2: São Paulo confirma casos da doença
vírus

Gripe H3N2: São Paulo confirma casos da doença

Os municípios de Catanduva e Votuporanga, ambos em São Paulo, confirmaram casos da gripe H3N2, uma variação do H1N1. Os pacientes infectados pelo vírus foram atendidos e passam bem.

O primeiro caso registrado foi em Catanduva (SP), na última semana. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a paciente foi internada para tratamento e recebeu alta alguns dias depois. A prefeitura informou que, desde o começo de 2017, o município registrou quatro casos de Influenza.

O segundo caso aconteceu em Votuporanga (SP) e foi divulgado na última terça-feira, dia 21. A paciente tem 60 anos e está internada para receber o tratamento. Seu estado de saúde é considerado estável.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

A vacina contra Influenza é a melhor maneira de se prevenir. Ela é recomendada para todos com 6 meses ou mais, inclusive crianças maiores e adolescentes, sendo indicada tanto a vacina inativada trivalente quanto a tetravalente. Todos os profissionais de saúde devem receber a vacina anual contra Influenza, a fim de prevenir a doença e reduzir os cuidados de saúde relacionados com a infecção pelo vírus.

Outras maneiras de se prevenir da infecção são lavar sempre as mãos e frequentar ambientes ventilados. Os principais sintomas da gripe H2N3 são:

  • Febre alta e súbita
  • Tosse
  • Dor de garganta
  • Dor no corpo
  • Dor nas articulações
  • Dor de cabeça

O tratamento mais apropriado é: boa hidratação, repouso e uso do antiviral específico, sempre prescrito pelo médico.

Referências:

  • https://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2017/02/saude-confirma-primeiro-caso-do-virus-h3n2-em-catanduva.html
  • https://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2017/02/santa-casa-de-votuporanga-confirma-primeiro-caso-de-h3n2-no-municipio.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.