Leia mais:
Leia mais:
IC descompensada: sacubitril deve ser a primeira escolha para tratar? [ACC 2019]
AHA 2018: confira novidades do congresso sobre insuficiência cardíaca
O novo tratamento da Insuficiência Cardíaca – Sacubitril liberado pelo FDA

IC descompensada: sacubitril deve ser a primeira escolha para tratar? [ACC 2019]

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

Há dois anos, o sacubitril/valsartana foi incorporado como novo tratamento ambulatorial da insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida (ICFER). O estudo original mostrou redução de mortalidade quando comparado à droga padrão, o enalapril. Em 2019, um desdobramento desse estudo avaliou especificamente pacientes internados descompensados pela IC. O PIONEER-HF foi tema de debate no congresso do American College of Cardiology este sábado (16).

estatinas betabloqueadores

Sacubitril na IC descompensada

Foram recrutados 881 participantes, randomizados para dois grupos: enalapril versus sacubitril/valsartana. Um aspecto importante é que só pacientes com IC conhecida há mais de 6 meses participaram, não havendo pacientes com IC aguda nova. No protocolo, as drogas só poderiam ser feitas se PAS > 100 mmHg, sem aminas ou nitrato venoso e com dose de diurético estável, ou seja, só quando o paciente estivesse estabilizado.

Os resultados mostraram que houve redução maior do BNP no grupo sacubitril, além de um menor risco de hospitalização. Não houve diferença na mortalidade, mas o estudo não tinha poder estatístico suficiente para isso. Seu objetivo eram métricas intermediárias, no caso do NTproBNP.

Qual a mensagem do estudo?

Num cenário próximo, o sacubitril deve ocupar o mesmo espaço hoje de iECA e BRA: assim que a IC estabilizar, havendo boa PA e função renal, ele será a primeira escolha, seja próximo da alta ou no ambulatório.

ACC 2019: cobertura PEBMED

Neste final de semana, a PEBMED vai trazer as principais notícias do congresso do American College of Cardiology, fique ligado em nosso Portal!

Apple Watch na detecção de fibrilação atrial é eficaz? [ACC 2019]
Screening de depressão não melhora qualidade de vida após SCA [ACC 2019]

Autor:

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar