IM/ACP 2022: 5 fatos sobre Candida auris

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Durante o ACP Internal Medicine Meeting 2022, tivemos a oportunidade de revisar vários temas importantes para a prática médica. Em infectologia, ocorreu uma palestra sobre o uso de antibióticos em pacientes internados. A Candida auris foi discutida neste contexto. Quais são os fatos que devemos considerar nesta infecção?

candida

1) Candida auris causa infecções graves e podem levar rapidamente ao óbito

Este fungo tem causado preocupações, pois pode gerar infecções de corrente sanguínea e outros tipos de infecções invasivas, principalmente em pacientes mais frágeis, como os residentes em hospitais e lares de idosos, com comorbidades subjacentes. Mais de 33% dos pacientes morrem dentro de um mês após serem diagnosticados com uma infecção invasiva por Candida auris.

2) Geralmente é multirresistente

Medicamentos antifúngicos comumente usados ​​para tratar outras infecções por Candida auris geralmente não funcionam para Candida auris. Alguns casos podem ser resistentes às principais classes de medicamentos antifúngicos.

3) Está se tornando mais comum

Recentemente, publicamos aqui no Portal PEBMED casos relatados no Brasil. Embora a Candida auris tenha sido descoberta em 2009, o número de casos cresceu rapidamente.

4) A identificação de Candida auris é difícil

O germe pode ser erroneamente identificado como outros tipos de fungos, a menos que sejam utilizados métodos laboratoriais específicos. A identificação correta de Candida auris é fundamental para iniciar medidas para interromper sua disseminação e prevenir surtos.

5) Pode ser disseminar rapidamente e causar surtos

A Candida auris se comporta como outros organismos multirresistentes. Pode colonizar pacientes por muitos meses, persistir no ambiente e resistir a alguns desinfetantes usados ​​para instalações de saúde.

Mais do IM 2022:

[/box] Autor(a):

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades
Referências bibliográficas:

    O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

    Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.