Top 10 janeiro: confira os artigos imperdíveis

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

O mês começou bem agitado, não foi mesmo? Se foi o seu caso e, por conta disso você não tenha conseguido se manter muito atualizado com as notícias do mundo da saúde, pode relaxar. Aqui no TOP 10 janeiro a gente traz quais foram os principais assuntos para que você não perca nada. Vamos conferir?

Veja as matérias mais acessadas no nosso TOP 10 janeiro!

Tome as melhores decisões clinicas, atualize-se. Cadastre-se e acesse gratuitamente conteúdo de medicina escrito e revisado por especialistas

TOP 10 janeiro

    1. Vacinas contra a Covid-19: quais as recomendações para pacientes oncológicos?
      Uma força-tarefa publicou recentemente recomendações sobre a vacinação contra a Covid-19 em pacientes oncológicos após revisar a literatura.
    2. Dormir de lado influencia no desenvolvimento de ceratocone?
      Um estudo publicado esse ano por Santos et al. nos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia avaliou a relação entre a gravidade do ceratocone, do prurido ocular, dos hábitos de sono, destreza manual e rinite alérgica. Veja os resultados!
    3. Qual a estimativa de transmissão da Covid-19 por assintomáticos?
      Estudo publicado no JAMA, em 07 de janeiro, visou quantificar a porcentagem de infecções que ocorrem através de transmissão por indivíduos assintomáticos. Leia mais sobre as conclusões.
    4. Vacinação contra o coronavírus em mulheres que amamentam (Enfermagem)
      Diante dos avanços científicos referentes à vacinação contra o coronavírus, é questionada a segurança em relação à administração em mulheres que amamentam, uma vez que os estudos realizados até o momento não incluíram esse perfil.
    5. Caso clínico: paciente apresenta quadros de taquicardia associado à sudorese fria e lipotimia
      Paciente de 15 anos apresentando quadros de taquicardia associado à sudorese fria e lipotimia, por vezes, culminando em episódios de síncope. Nega outras patologias, nega alergias, uso de drogas ou medicamentos. O que será? Descubra lendo nosso caso clínico mais acessado do mês.
    6. Coquetel de anticorpos neutralizantes para tratamento da Covid-19
      Estudo publicado no New England Journal of Medicine, em 21 de janeiro, visou avaliar a eficácia de um “coquetel” chamado REGN-COV-2, contendo 2 anticorpos neutralizantes para o SARS-CoV-2, a saber casirivimab e imdevimab no tratamento precoce de pacientes não internados com Covid 19. Vamos ler para saber mais?
    7. O que são os transtornos de personalidade?
      A personalidade diz respeito aos comportamentos e fatores relativos à vivência interna (pensamentos e sentimentos) e à capacidade de adaptação de uma pessoa. Quando os traços de uma personalidade se desviam daquilo que é culturalmente esperado, são mal adaptativos, rígidos, inflexíveis e causam sofrimento ou prejuízo, podemos dizer que estamos diante de um transtorno de personalidade. Leia sobre!
    8. Primeiro mês de vacinação: resumindo efeitos colaterais e contraindicações
      O desenvolvimento de vacinas de mRNA para a prevenção da infecção por SARS-Cov-2 tem sido um feito histórico pela rapidez de produção, além de não haver preocupações sérias identificadas com relação à segurança do seu uso nos ensaios clínicos de fase 3 em andamento. A vacinação contra o SARS-Cov-2 já começou a ocorrer em diversos países do mundo. Fizemos uma análise de algumas vacinas, confira!
    9. Vacinação contra a Covid-19: quais profissionais de saúde devem ser priorizados?
      Com o início do processo de imunização no Brasil, a ordem de prioridades gerou bastante dúvidas. Por isso, fizemos uma matéria detalhando como o governo determinou a preferência de vacina nesses primeiros momentos. Veja agora!
    10. Imunidade contra o novo coronavírus pode durar anos
      E nosso campeão de acessos foi o resultado de um recente estudo do Instituto de Imunologia La Jolla, localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, e publicado na revista Science, no dia 6 de janeiro, que afirma que a imunidade ao novo coronavírus é duradoura entre os pacientes que já contraíram a doença. Leia tudo sobre ele.
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar