Neste vídeo, RajivAgarwal, George Bakris e Bertram Pitt revisam dados do estudo FIGARO-DKD e da Análise FIDELITY, apresentadas no Congresso ESC 2021. O objetivo é explorar o papel evolutivo dos antagonistas dos receptores de mineralocorticoides (ARMs) como parte do plano geral de tratamento para pacientes com diabetes e DRC.
Uma revisão interessante, que mostra dados de uma nova medicação, a finerenona, utilizada em um amplo grupo de pacientes com diabetes tipo 2 e doença renal crônica. Vale destacar que essa medicação ainda não está disponível no Brasil, mas é provável que existam mudanças nesse sentido em breve.
Estudo FIGARO-DKD e análise FIDELITY: Principais lições
Confira as análises da cardiologista e clínica médica, Isabela Abud, para a atualização desses dois estudos. E, depois de assistir o vídeo, convidamos você a responder o quiz para testar seus conhecimentos e também dizer o que achou desse conteúdo.
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Editora de cardiologia do Portal PEBMED ⦁ Graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) ⦁ Residência em Clínica Médica pela UNIFESP ⦁ Residência em Cardiologia pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) ⦁ Atualmente atuando nas áreas de terapia intensiva, cardiologia ambulatorial, enfermaria e em ensino médico.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossa Politica de cookies.