Ticagrelor mostra bons resultados após trombólise [ACC 2019]

No ACC 2019, um novo estudo trouxe informações importantes sobre o ticagrelor após trombolítico em relação ao clopidogrel. Confira os resultados:

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

A trombólise tem sido uma estratégia de revascularização no infarto agudo do miocárdio (IAM) com supraST cada vez menos usada. Hoje, está restrita aos centros sem hemodinâmica ou quando o IAM é de parede inferior com delta de início da dor menor que 3 horas. As diretrizes mais recentes de IAM com supraST recomendam que, após trombólise, a dupla antiagregação de escolha seja AAS + clopidogrel, pelo menos nas primeiras 48 horas.

No ACC 2019, um novo estudo trouxe informações importantes para a prática: 3.800 pacientes com IAM com supraST e trombolisados foram divididos entre clopidogrel versus ticagrelor. Os pacientes tinham < 75 anos, 23% mulheres e 17% diabéticos. O ticagrelor foi tão eficaz e sem aumentar riscos de sangramento.

Leia maisQual é a relação entre infecção e infarto agudo do miocárdio?

Qual a mensagem clínica? O ticagrelor chega como mais uma opção no paciente trombolisado, ao lado do clopidogrel. E, qual seja sua escolha, associado com AAS por um ano após a SCA.

ACC 2019: cobertura PEBMED

Neste final de semana, a PEBMED vai trazer as principais notícias do congresso do American College of Cardiology, fique ligado em nosso Portal!

É médico ou enfermeiro e também quer ser colunista do Portal da PEBMED? Inscreva-se aqui!

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades